Portabilidade de contratos de crédito

Se você está com dificuldades de saldar suas dívidas, se deseja mudar de banco por conta do atendimento ou se pretende aproveitar os juros mais baixos para pagar seu débito com alguma entidade monetária, a portabilidade de contratos de crédito é uma das melhores opções no mercado. Além disso, neste caso não há participação direta do cliente na efetivação da operação, ou seja, não é cobrado nenhuma tarifa do devedor.

A regulamentação da portabilidade de contratos de crédito pelo Banco Central, visa aumentar a concorrência entre os bancos e instituições financeiras no geral, com isso há uma melhora na oferta de crédito e nas disposições para o bom pagador. Sabemos que a falta de competitividade pode acarretar em:

  • Taxas altas de juros;
  • Condições excessivas por parte dos bancos;
  • Aproveitamento de um momento de instabilidade;

É necessário também, estar atento às empresas que concedem juros muito abaixo do mercado, visto que isso pode ser indícios de alguma fraude ou pode haver prejuízo financeiro.

Um pouco mais sobre a portabilidade de crédito

  1. O que é a portabilidade de crédito ?

portabilidade de contratos de crédito é a alteração de um contrato de crédito de uma instituição para outra, é como se fosse a troca de uma dívida mais cara por outra mais barata, em que há uma mudança no CET (Custo Efetivo Total) da operação. Você pode solicitá-la a qualquer instante com sua instituição financeira, a portabilidade é um direito de todo cliente bancário.

2. Como funciona a portabilidade de contratos de crédito ?

Mas como funciona a portabilidade de contratos de crédito ? Fácil, o cliente solicita a portabilidade para o banco proponente, que por sua vez encaminha este pedido ao CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos) responsável pela intermediação de trocas de empréstimos, que encaminha o pedido até a instituição credora original, que deve tentar negociar com seu cliente ou informar o saldo devedor ao banco proponente, por meio da CIP. Ocorrendo de forma agradável entre as partes, o banco proponente deve saldar a dívida do devedor com a instituição originadora e seguir com um novo acordo de operação de crédito.

É recomendável que você faça uma pesquisa entre as fintechs e novas financeiras que estão no mercado, pois essas empresas têm culturas diferentes dos bancos tradicionais, prezando pela rapidez do processo e pela confiabilidade nas transações. Na LPcred Fácil, temos a melhor opção de portabilidade de contratos de crédito, dado que nosso propósito é oferecer condições para que o nosso cliente não fique endividado e tenha uma saúde financeira boa.

Para saber mais sobre nossos serviços ou para solicitar uma portabilidade de contratos de crédito, entre em contato por meio do nosso site https://lpcred.com.br/#Contato, faremos um plano personalizado para atender suas necessidades. Fique à vontade para entrar em contato pelo endereço de e-mail contato@lpcred.com.br ou caso queira um atendimento mais rápido sobre portabilidade de contratos de crédito, nos ligue no telefone (11) 4210.0153. Para visita física, estamos localizados no endereço R. Paulo de Faria, 146 – Tucuruvi, São Paulo – SP, CEP 02267-000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Enquire now

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.