Portabilidade de contratos de consignado

Nos últimos anos, houve um aumento na procura por transações de créditos, isso se deve pela baixa dos juros pelas instituições financeiras.

No mercado é também chamada de recompra de dívida,a portabilidade de contratos de consignado propicia que uma instituição A, compre a dívida de uma instituição B, tendo que pagá-la com antecedência. O consumidor é o responsável por solicitar a operação de crédito, pretendendo aproveitar taxas de juros mais benéficas e prestações mais acessíveis.

A Resolução 4.292 de 20 de dezembro de 2013, estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e pelo Banco Central (BC), rege a portabilidade, que no documento é chamada de lei da portabilidade de crédito, válida para todos os empréstimos pessoais. Que só podem ser realizados por pessoas físicas. Veja como a portabilidade de contratos de consignado ocorre:

  • Faça uma simulação com a instituição desejada, verificando seu planejamento financeiro, confira se as novas parcelas e taxas de juros cabem em seu orçamento futuramente. E se não ocorre as chamadas “vendas casadas” com seguro de vida ou de carro, o que acaba encarecendo sua dívida.
  • Solicite a portabilidade com a instituição pretendida, e se atente às informações necessárias para realização da operação de crédito.
  • O prazo para ocorrer o procedimento é de 15 a 20 dias úteis, tendo o devedor 2 dias úteis após a solicitação para o cancelamento do processo.
  • Aguarde uma resposta da instituição proponente com o novo contrato de crédito.
  • Não é cobrada nenhuma tarifa sobre o procedimento ao devedor, a instituição proponente é responsável por essa parte.

O que te levaria a realizar uma portabilidade de contratos de consignado?

A modalidade de portabilidade de contratos de consignado propicia a redução do endividamento de servidores públicos, aposentados e pensionistas, visto que o pagamento da portabilidade é abatido do salário líquido ou da aposentadoria do consumidor.

As taxas de juros são menores na portabilidade de contratos de consignado se comparado a outras execuções de créditos, bem como o valor das parcelas podem ser reduzidas (em comparação ao contrato da instituição antecedente), isso ocorre porque o número de parcelas são estendidas, o que acaba deixando-as mais acessíveis, levando a uma vida financeira mais saudável.

A LPcred Crédito Fácil, tem a melhor opção de portabilidade de contratos de consignado, pois seu objetivo é promover condições favoráveis para que você não fique endividado e não sofra para ter a tão sonhada independência financeira.

Para saber mais sobre os serviços ou para solicitar uma portabilidade de contratos de consignado na LPcred Crédito Fácil, entre em contato por meio do nosso site https://lpcred.com.br/#Contato, faremos um plano personalizado para atender suas necessidades. Fique à vontade para entrar em contato pelo endereço de e-mail contato@lpcred.com.br ou caso queira um atendimento mais rápido sobre portabilidade de contratos de consignado, nos ligue no telefone (11) 4210.0153. Para visita física, estão localizados no endereço R. Paulo de Faria, 146 – Tucuruvi, São Paulo – SP, CEP 02267-000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Enquire now

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.